PRODUTOS

Assistente Virtual

Este produto permite que uma personagem virtual ou digital possa interagir com usuários Web através da linguagem natural. O produto precisa ser instanciado para cada caso. Há duas finalidades básicas: 

  • Servir como marketing para um Web site, atraindo usuários e divulgando a marca;
  • Servir como um atendente digital ou virtual, que possa responder perguntas e dúvidas de usuários e ao mesmo tempo oferecer informação (produtos, serviços ou explicações para navegação no site ou realização de procedimentos);

Diversas organizações poderão fazer uso de um Assistente Digital. Por exemplo, bancos podem ajudar melhor os clientes a realizarem suas operações através do Internet Banking ou podem oferecer produtos personalizados.

Empresas que vendem diferentes produtos podem coletar informações sobre o cliente ou seu problema, através de diálogos em linguagem natural, para decidir que produto é mais adequado ao caso do cliente. Empresas que não realizam comércio eletrônico podem oferecer produtos e preços para os usuários, além de informar onde fica a filiar mais próxima.

Principais características dos Assistentes Virtuais

- responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento

- carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo

- análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)

- análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)

- base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde

- análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas

- permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)

- permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada

- permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);

- configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)

- permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca

- apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)

- cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma

- tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado.

 
- responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento

- carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo

- análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)

- análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)

- base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde

- análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas

- permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)

- permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada

- permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);

- configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)

- permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca

- apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)

- cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma

- tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado.

Saiba mais sobre os Assistentes Virtuais no site da ADS Digital.

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